quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ENTENDENDO O TWITTER

Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web. As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las.O serviço é grátis na internet.Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou notabilidade e popularidade por todo mundo.A estimativa do número de usuários varia. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.Em janeiro de 2010 foi realizada a primeira conexão e acesso pessoal à Internet de origem espacial, utilizando o Twitter. O astronauta Timothy Creamer, escreveu "Hello Twitterverse" no serviço de microblogging, através do endereço do Twitter http://twitter.com/astro_tj.

Conheça alguns termos do Twitter:

Tweet:O termo é um perfeito exemplo. Criado por usuários, refere-se a uma simples postagem do site.O termo também é usado como um verbo, como em: "Estamos 'tweeting' (twittando) diretamente da Pizzaria". Curiosidade: o Twitter só incorporou o termo tweet em seu site, após três anos do seu lançamento.
Retweeting (retwittar):É um dos termos mais importantes. Retweeting (retwittar) é o ato de responder às mensagens de alguém legal, dando-lhe o crédito.Ajudam mensagens importantes a serem espalhadas pelo Twitter.
Trending topics:A pesquisa Twitter tem esta função: Ela lista as dez palavras mais populares, que estão sendo twittadas no momento.
Função do @ nas conversas:O símbolo @ ao começo dos nomes das contas, é a forma de mandar mensagens públicas ou quando estiverem se referindo a alguém.O símbolo @, seguido do nome da conta, é um link para a página dessa conta.
Follow: Apertar este botão signifca que você passará a receber as atualizações de determinada pessoa.
RT (ou retweet): Indica que você, ou alguém conhecido, passou adiante alguma mensagem que considerou interessante, curiosa ou importante.
TT (ou Trend Topic): Assuntos que estão "bombando" no site. Aparecem na coluna direita da página pessoal.

Outros simbolos utilizados pelos internautas no Twitter

:) ou :-)      Sorrindo, feliz ou brincando
:( ou :-(      Zangado ou infeliz
;-)               Piscando o olho
:-|               Indiferente ou ambivalente
:-o              Surpreso ou preocupado
:-x              Sem dizer nada
:-p              Mostrando a língua (geralmente de brincadeira)
:-D             Rindo
Agora que você conhece o Twitter , seja bem-vindo venha Tuítar!  Inicie conhecendo o meu Twitterhttp://twitter.com/#!/Cledevilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário