terça-feira, 8 de novembro de 2011

PIADAS DO PAPAGAIO VALTER - PARTE III

Um cara entra numa loja de animais, querendo comprar um papagaio e encontra três idênticos numa gaiola e pergunta o preço:
— O da esquerda custa 500 reais — diz o dono.
— Nossa, mas que caro! Por que ele vale tanto?
— Ele é um papagaio muito especial — explica. — Sabe até operar um computador.

— Ah, sei... E o da direita, quanto vale?
— Esse custa mil reais.
— Nossa, mas por que custa tão caro?
— Ah, porque além de saber operar um computador, também domina Windows Vista,Windows 7,Linux.
— Sei, interessante... E o papagaio do meio?
— Bom, esse custa cinco mil reais!
— Que é isso! O que ele sabe fazer de tão especial?
— Na verdade — diz o dono — nunca vi esse papagaio fazer pôrra nenhuma. Mas os outros dois o chamam de chefe!!




O sujeito entra em um bar com um papagaio no ombro e muitas mulheres gostosas à sua volta.
— Garçom, me vê um Martini pra ruiva, uma tequila pra morena, uma cerveja pra loira e 10 cheeseburgueres pro papagaio.

O garçom acha aquilo muito estranho, mas atende o pedido e assiste o papagaio comendo freneticamente.
No dia seguinte o mesmo sujeito aparece no bar com outras mulheres, o mesmo papagaio no ombro e repete o pedido. Novamente o garçom atende e assite a cena, abismado. No terceiro dia, o garçom não resiste e pergunta:

— Desculpe, amigo... Mas você pode me satisfazer uma curiosidade?
— Já sei... — adivinha o sujeito — Você quer saber por que o meu papagaio come tanto?
O garçom acena com a cabeça.
— Bom, um dia desses eu estava andando na rua e encontrei uma lâmpada mágica. Esfreguei e saiu um gênio que me disse pra fazer três pedidos.
Primeiro eu pedi pra ser muito rico e hoje eu sou uma das pessoas mais ricas do país.
Depois eu pedi pra viver cercado de mulheres maravilhosas e o gênio me mandou essas gatas que você está vendo.
E, por último, eu pedi para ter um passarinho insaciável. Aí o sacana me deu esse louro comilão!!



Depois de muito rondar aquele enorme casarão, o ladrão resolve assaltá-lo.
Ao entrar pelo portão ele avista uma placa: "Cuidado com o Papagaio".
Sem dar a mínima importância para o aviso, ele salta o muro. Assim que pisa do outro lado, ouve a voz do louro:
— Pega Rex, pega!




O louro dado de presente ao padre, veio de um bar onde uma freguesia fanática reunia-se para ouvir jogos de futebol pelo rádio, enquanto tomavam suas cervejas.
O padre, muito satisfeito, colocou o novo hóspede numa coluna junto ao púlpito.
No domingo seguinte, começou seu sermão sob os olhares atentos dos fiéis e do papagaio:
— Meus irmãos! Cristo nasceu na Terra Santa, passou por Belém, passou por Nazareth, passou pela Galiléia, passou por Jerusalém, passou por...
— Ô seu padre!- interrompeu o papagaio - não tem um beque para segurar esse homem?




No restaurante, o sujeito pergunta:
— Garçom! Por favor, quanto custa a galinha ao molho pardo?
— Dez reais!
— Tudo isso? Puxa, não tem nada mais barato?
E o garçom, cochichando:
— Se ao invés da galinha for aquele papagaio ali, eu faço por cinco! Não agüento mais esse bicho!
E o papagaio:
— Currupaco! Pode pedir a galinha... Curupaco! Eu pago a diferença!





Bem sucedidos, os filhos competiam para ver quem agradava mais a mãe idosa com presentes. Um deles comprou uma mansão para ela. O outro, uma Mercedes.
O terceiro, muito criativo, lembrou da dificuldade da mãe, quase cega, em ler a Bíblia. Comprou um papagaio branco raro, adestrado durante 20 anos em um convento por frades, capaz de recitar toda a Bíblia.
A ave custou a fortuna de 10 milhões de dólares, mas o filho estava seguro de que o presente agradaria a mãe.
Meses depois, a velhinha escreveu para cada um dos filhos:
Para o primeiro: "João, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho de limpar a casa toda."

Já para o segundo: "Pedro, eu estou muito velha pra sair de casa, então nunca uso a Mercedes."
E, por fim, para o terceiro: "Querido Paulo, você é o único que teve bom senso para saber do que a sua mãe realmente gosta. Aquela galinha estava deliciosa! Muito obrigada!




Um comentário: